O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afastou nesta quinta-feira, 2, os rumores de que poderia ser candidato a vice-presidente nas eleições de 2026. Em discurso durante o Fórum Brasil de Ideias, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, ele afirmou que sua meta é disputar novamente o governo de Alagoas, em uma candidatura alinhada ao projeto de reeleição do pai, o senador Renan Calheiros (MDB-AL).
“Fico lisonjeado com as especulações, mas sou candidato a governador de Alagoas em 2026. Acho que o melhor nome para vice-presidente é o do [Geraldo] Alckmin, que tem feito um trabalho brilhante, especialmente na negociação do tarifaço com os Estados Unidos”, declarou.
Renan Filho também analisou o cenário nacional. Para ele, o presidente Lula (PT) deverá ser candidato à reeleição e chega fortalecido ao pleito, com “muita chance de vencer com relativa tranquilidade”. Segundo o ministro, os efeitos políticos dos investimentos do governo começam a ser sentidos agora, e a tendência é que o resultado se consolide até o fim do mandato.
“O governo é uma maratona. Os frutos aparecem no fim, não na largada. Lula tem boas condições de chegar competitivo à eleição”, afirmou.
Fonte: Jornal Extra de Alagoas