O rapper brasiliense Gustavo Hungria, de 34 anos, foi internado às pressas na manhã desta quinta-feira (2/10) no Hospital DF Star, em Brasília, sob forte suspeita de intoxicação por metanol. Segundo a assessoria do cantor, os amigos que estavam com ele em uma casa em Vicente Pires, no Distrito Federal, não ingeriram bebida alcoólica na ocasião.
De acordo com o boletim emitido pelo Hospital DF Star, o artista apresenta um quadro clínico com cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica, sintomas que corroboram a suspeita de intoxicação por bebida adulterada.
O caso ganha atenção especial por envolver uma substância química perigosa em um momento de alerta nacional. O cantor está sendo acompanhado pelos médicos Guilherme Meyer e Allisson Barcelos Borges, os mesmos que atenderam o ex-presidente Jair Bolsonaro na mesma unidade hospitalar em setembro.
Até a última atualização desta reportagem, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) não confirmou publicamente nenhum caso de intoxicação por metanol na capital do país.
Fonte: Metrópoles