O trabalho de combate ao crime coordenado pela Secretaria da Segurança Pública de Alagoas tem surtido efeito em todo o estado, mas 22 municípios têm se destacado. Eles estão há mais de 200 dias sem registrar homicídios, o que reflete diretamente na tranquilidade e bem-estar da população.
As três cidades do ranking com mais tempo sem mortes violentas, segundo levantamento do Núcleo de Estatística e Análise Criminal da SSP, são Paulo Jacinto (três anos, um mês e 27 dias), Jacaré dos Homens (dois anos e sete meses) e Pariconha (dois anos, dois meses e 29 dias). Confira a lista completa dos 22 municípios na tabela abaixo.
Cidades de Alagoas com as maiores marcas de dias sem homicídios:
- Paulo Jacinto: 1.152 dias
- Jacaré dos Homens: 943 dias
- Pariconha: 820 dias
- Mar Vermelho: 646 dias
- Ouro Branco: 618 dias
- Minador do Negrão: 597 dias
- Cacimbinhas: 591 dias
- Quebrangulo: 566 dias
- Santana do Mundaú: 509 dias
- Tanque D’Arca: 494 dias
- Poço das Trincheiras: 449 dias
- Pindoba: 407 dias
- Olho D’Água Grande: 403 dias
- São José da Laje: 378 dias
- Inhapi: 374 dias
- Belo Monte: 337 dias
- Major Izidoro: 314 dias
- Feliz Deserto: 295 dias
- Jaramataia: 281 dias
- Santa Luzia do Norte: 276 dias
- Messias: 273 dias
- Campestre: 269 dias
De acordo com o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, ações e investimentos integrados têm contribuído para redução da criminalidade nessas localidades.
“Nós temos a gestão que mais investe em Segurança Pública de todos os tempos. O trabalho integrado começa desde ações com o Governo Federal e com cada município que se abre às parcerias. Um serviço prestado com qualidade e excelência desempenhado por cada homem e cada mulher que, diuturnamente, tem se dedicado em prol de toda a população”, afirmou o gestor, reforçando que o enfrentamento à violência segue em todas as regiões do estado.
“A gente sabe que o crime existe e estamos trabalhando cada vez mais para combatê-lo. Seguiremos fazendo isso em todo lugar de Alagoas. Contamos também com o apoio da população através do Disque-Denúncia, para que possamos ampliar ainda a abrangência do combate ao crime”, enalteceu Flávio.
Fonte: Ascom SSP