No final da tarde desta segunda-feira (29), a rotina de um supermercado no bairro Serraria, em Maceió, foi interrompida por uma tentativa de furto. Uma adolescente e um adulto foram flagrados tentando levar uma grande quantidade de produtos, incluindo carnes, leite em pó, papel higiênico, papel toalha, massas, vinho e salame.
O alerta partiu dos seguranças do estabelecimento, que conseguiram conter a dupla até a chegada da Polícia Militar. Ambos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde a adolescente e o adulto foram autuados conforme prevê a lei. Detalhes sobre o valor total da mercadoria ou sobre o plano de fuga dos suspeitos não foram divulgados.
Ainda na capital, no bairro Santa Lúcia, outro homem foi preso graças à tecnologia: a vítima rastreou o suspeito usando o GPS do celular roubado. Durante a abordagem, a polícia encontrou o aparelho e uma arma de fogo. Ele também foi levado à Central de Flagrantes para registro do caso.
A sequência de ocorrências reforça o papel da segurança privada e da polícia no combate a furtos em supermercados e estabelecimentos comerciais, além da importância do rastreamento tecnológico em crimes contra o patrimônio.