No último sábado (27), o influenciador Felipe Neto publicou um texto de despedida na plataforma X, onde anunciou que evitará usar a rede a partir de agora. Na postagem, ele afirmou que “ser de esquerda não é fazer voto de pobreza” e que “lutar para reduzir desigualdade não é ‘ser comunista’, é ser decente”, marcando o início de uma nova fase após sua viagem aos Estados Unidos.
Ao iniciar o texto intitulado “algumas questões e até logo”, Felipe Neto compartilhou um resumo de sua viagem. Ele relatou ter passado dias incríveis no país, onde palestrou sobre comunicação digital no Child Mind Institute e visitou a Disney, um dos seus lugares favoritos.
Em defesa das críticas que sofreu recentemente, o influenciador esclareceu que não se considera “comunista”, mas sim um progressista em processo de aprendizado, formação e evolução, ressaltando ainda que vive em uma sociedade capitalista e que é financeiramente bem-sucedido.
Além disso, Felipe Neto rebateu as acusações relacionadas à exclusão de postagens antigas em que criticava Donald Trump, explicando que essa limpeza nos tweets é uma prática comum e que suas críticas ao ex-presidente não têm relação com sua visita aos Estados Unidos.
Por fim, o influenciador destacou que foi bem recebido durante sua estadia no país, mesmo tendo sido alvo de um comentário isolado em um parque, que ele ignorou. Ele reforçou a importância da luta contra o fascismo e ironizou os ataques que recebe, ressaltando a contradição de quem o critica enquanto aproveita o capitalismo.