A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), direcionou uma forte crítica às empresas de apostas esportivas (bets) durante sua participação no 18º Encontro de Líderes da Comunitas, em São Paulo. O ataque ocorreu com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), presente na plateia.
O discurso de Lyra mirou as leis que facilitam a atuação das bets, justamente o segmento que o prefeito Campos beneficiou em abril ao sancionar uma lei municipal que reduziu o Imposto Sobre Serviços (ISS) de 5% para 2% para essas empresas na capital.
No painel, que abordava a segurança pública, a governadora criticou a priorização da arrecadação em detrimento da segurança:
“A aprovação das bets é, para mim, um grande retrocesso no Brasil… a aposta facilita a lavagem de dinheiro. Quando se vê isso apenas como um meio de arrecadação, muitas vezes se está facilitando a vida de quem lava dinheiro. A gente não pode permitir que a legislação cristalize o crime organizado”, disparou a governadora.
A troca de farpas ocorre em meio à crescente rivalidade política, já que João Campos é visto como um dos prováveis adversários de Raquel Lyra na disputa pelo Governo de Pernambuco em 2026.