O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios de Futebol, expediu nesta sexta-feira (26/9) uma recomendação para impedir a entrada de integrantes da Torcida Jovem Flamengo em estádios e arenas do Distrito Federal.
A medida é uma resposta ao assassinato de um torcedor do Vasco da Gama no último domingo (21/9), dentro de um ônibus coletivo em Samambaia.
De acordo com relatos e registros de segurança, a vítima foi obrigada a retirar a camisa do próprio time por homens que vestiam camisas do Flamengo, sendo em seguida agredida até a morte. A investigação aponta que a motivação do crime está ligada à rivalidade clubística.
A recomendação foi enviada à Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) e sugere que a pasta proíba o ingresso de pessoas identificadas como membros da Torcida Jovem Flamengo em eventos esportivos na capital federal. O documento também solicita a proibição do uso de vestimentas, bandeiras, faixas, instrumentos musicais ou quaisquer símbolos que identifiquem a torcida nos dias de jogos.
O MPDFT também encaminhou a medida às Secretarias de Transporte e Mobilidade, e de Esportes e Lazer, além do Metrô-DF e da Concessionária Arena BRB.