O Hospital da Cidade, em Maceió, recebeu nesta segunda-feira (22) uma comitiva do Hospital Israelita Albert Einstein para dar continuidade ao processo de consultoria iniciado em junho deste ano. A visita marca uma etapa estratégica do projeto, que prevê a transformação da gestão e dos processos assistenciais da unidade pública, administrada pelo Serviço Social Autônomo Maceió Saúde.
A parceria com o Einstein vai até março de 2026 e contempla três fases principais: diagnóstico das operações, redesenho da estrutura hospitalar e apoio à implantação das mudanças. Ao todo, estão previstas 31 entregas, entre melhorias nos fluxos internos, qualificação do atendimento e aumento da eficiência e segurança da unidade.
Na abertura das atividades, Camila Porciúncula, diretora-presidente do Maceió Saúde, destacou o impacto da iniciativa para a saúde pública da capital. “Essa aliança representa um salto de qualidade para a saúde pública de Maceió. O que vemos no HC é uma equipe com vontade genuína de evoluir, de fazer mais pela população maceioense”, afirmou.
Nesta etapa, os consultores concentram esforços na definição de indicadores hospitalares e no fortalecimento da coleta e análise de dados, além de projetos de médio e longo prazo, como a retomada da hemodinâmica e a ampliação de leitos. Também estão previstas capacitações e imersões em São Paulo, visando consolidar o Hospital da Cidade como referência em atendimento público de qualidade.