A Polícia Civil prendeu na tarde da segunda-feira, 22, o homem que matou Lindsey da Silva, jovem de 20 anos morta com aproximadamente 60 facadas no bairro Pinheirópolis. Segundo os investigadores, Eduardo Santos de Melo Farias, de 24 anos, tinha um relacionamento com a vítima e confessou ter cometido o crime. Para o delegado Márcio George, o ciúme pode ter sido a motivação para o feminicídio.
De acordo com o delegado, Eduardo foi preso em flagrante durante a tarde na residência do pai, após matar a companheira.
Segundo as investigações, após cometer o crime o homem saiu da residência da vítima mexendo no celular. Ele trocou a camisa que usava no momento do crime, mas ainda estava usando uma bermuda suja de sangue quando foi preso e apresentava e lesões na mão. A arma utilizada no crime foi apreendida. Segundo relato de uma testemunha, o relacionamento do casal era conturbado e abusivo.
“[Eduardo] disse que já tinha um relacionamento amoroso com a mulher e que perdeu a cabeça e acabou agredindo a vítima. Ele estava meio confuso, dizendo que realmente esfaqueou, mas não soube dizer a motivação. Só que uma testemunha foi ouvida aqui também, uma amiga da vítima, e relatou que eles já tinham um relacionamento há sete meses e eram constantes as discussões. Na última sexta-feira ela [Lindsey] estava preocupada, meio assustada”, disse o delegado.
Nas redes sociais, vários amigos e conhecidos lamentaram o fato e pediram por justiça. O corpo de Lindsey será sepultado no município de São Benedito do Sul, na Zona da Mata Sul do estado, nesta terça-feira. Eduardo passará por audiência de custódia.
Perícia
De acordo com o perito Ricardo Souza, do Instituto Criminalista (IC), a mulher foi assassinada dentro da residência onde morava. Lindsey foi atingida por cerca de 60 facadas com golpes concentrados na região da cabeça e próximas ao pescoço
Fonte: G1