Uma operação de rotina para coibir fraudes fiscais terminou com a apreensão de 500 kg de maconha na cidade de São Sebastião, no Agreste de Alagoas, nessa terça-feira (23). O material estava dividido em tabletes de meio quilo. O motorista foi preso.
Em coletiva à imprensa, o comandante da Companhia Independente Militar Fazendária, major Mizael Pessoa, explicou que as guarnições estavam fazendo abordagens a veículos, quando notaram indícios de irregularidades em um deles.
“O motorista da van apresentou um nervosismo anormal. A documentação estava errada, e o pessoal foi fazer a busca na parte traseira da van. A primeira caixa que abriram tinha drogas. Eram 24 caixas com 35 a 40 tabletes de meio quilo de maconha em cada uma, somando 500 kg”, explicou ele.
As informações iniciais apontam que a carga de entorpecente tinha como origem o estado da Bahia. O destino do material está sendo investigado.
Em um cenário mais amplo, segundo o secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Patrick Madeiro, mais de duas toneladas de drogas já foram apreendidas este ano em Alagoas, superando o total de 2024. O prejuízo para o tráfico de drogas chega a R$ 10 milhões.
Fonte: GazetaWeb