Na manhã desta terça-feira (23), os Urbanitários realizaram em frente a Equatorial, na Avenida Fernandes Lima, uma manifestação em favor à uma colega de trabalho que foi demitida, após conquistar direitos para os trabalhadores.
Segundo manifestantes, o intuito foi buscar justiça, através da denúncia e manifestação. Ainda de acordo com uma representante do movimento sindicalista a Equatorial exerceu uma prática antisindical, demitindo uma dirigente Sindical. “Uma mulher, uma trabalhadora exemplar, elogiada por todos os colegas e pela própria empresa e se colocava à disposição para realizar seu trabalho dedicado e foi arbitrariamente demitida, desrespeitando toda classe trabalhadora”, desabafou uma representante da manifestação.
De acordo com informações a Equatorial cometeu uma retaliação ao sindicato que, havia conseguido pela primeira vez em, cinco anos, fazer acordo com ganho salarial real. “Tinha trabalhador que só ganhava um salário mínimo e à resposta após o acordo ser fechado, foi demitir à servidora”, destacou à manifestante.
“Não vamos nos calar diante da injustiça! Nossa colega Help, sindicalista com mais de 30 anos de dedicação à empresa, foi desligada após a conquista do acordo coletivo na Equatorial, um claro sinal de retaliação. Seguiremos organizados e firmes, porque os trabalhadores merecem respeito e melhores condições de vida”, disse a presidente do Sindicato dos Urbanitários”, concluiu Dafne Orion.