A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se manifestou publicamente pela primeira vez sobre a condenação de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (12/9), Michelle compartilhou uma montagem de fotos de Bolsonaro e uma mensagem de apoio, afirmando que, embora “querem apagar sua voz”, ele “já fez história” e “ainda tem muito por fazer”. A postagem surge um dia após o ex-presidente ser condenado por seu envolvimento na trama golpista.
A manifestação de Michelle ocorre em um momento delicado para a família Bolsonaro, já que é a primeira vez que ela se pronuncia publicamente sobre a sentença. A ex-primeira-dama já havia demonstrado sua preocupação com o marido em outras ocasiões. Durante a manifestação na Avenida Paulista em 7 de setembro, por exemplo, ela expressou publicamente sua apreensão com o estado de saúde do ex-presidente.
A decisão do STF, proferida na quinta-feira, condenou Bolsonaro a 27 anos de prisão por pelo menos cinco crimes. O julgamento teve um placar de 4 a 1, com o ministro Luiz Fux sendo o único a votar pela absolvição do ex-presidente, o que gerou um certo desconforto entre os colegas da Suprema Corte.
Apesar da condenação, a defesa de Bolsonaro ainda pode recorrer. Os advogados do ex-presidente têm a possibilidade de apresentar embargos de declaração em até cinco dias após a publicação do acórdão, que está prevista para acontecer nos próximos 60 dias.