O vereador de Maceió, delegado Thiago Prado, e o ex-deputado federal, Givaldo Carimbão, se reuniram nesta sexta-feira (12), na Câmara de Vereadores, com representantes de comunidades terapêuticas para dependentes químicos. O encontro teve como objetivo discutir o acolhimento e o tratamento oferecido aos adictos de entorpecentes.
“Nosso intuito é resgatar as políticas públicas voltadas ao acolhimento e tratamento de dependentes químicos em Maceió e em todo o estado. Investir nesse trabalho é transformar vidas. Estou à disposição para debater e buscar melhorias, porque esse é um assunto de nosso total interesse”, destacou o vereador.
Entre os temas debatidos, esteve a ausência de convênios com o poder público para garantir a manutenção das instituições, e a maneira como as pessoas veem o tratamento realizado dentro das comunidades.
A presidente da Associação Fratercom e proprietária da Comunidade Acolhedora Gênesis, Cristina de Souza, ressaltou a importância do apoio parlamentar às comunidades terapêuticas e clínicas.
“Ficamos felizes em saber que há alguém que levanta essa bandeira com um olhar mais humano. É raro encontrar quem defenda essa causa e compreenda que estamos tratando de pessoas que, em sua maioria, ainda não entendem o que querem ou precisam”, afirmou.
Também participaram da reunião representantes de comunidades de Arapiraca, Campo Alegre, Rio Largo, Satuba, Feira Grande e Anadia.