Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Federal (PF) realizou a apreensão de uma Ferrari vermelha durante buscas contra Fernando dos Santos Andrade Cavalcanti, ex-sócio do advogado Nelson Willians.
A ação faz parte da nova fase da operação Sem Desconto, que mira fraudes envolvendo descontos irregulares em aposentadorias e pensões do INSS, conforme revelado pelo Metrópoles. Tanto Willians quanto seu ex-sócio foram alvos de mandados de busca e apreensão.
De acordo com informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) compartilhadas com a investigação, entre 2019 e 2024, o escritório de Nelson Willians movimentou R$ 4,3 bilhões em operações financeiras consideradas suspeitas.
Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs) enviados à PF revelam movimentações da banca Nelson Wilians Advogados no contexto da operação que investiga a chamada “farra do INSS”.
No mesmo dia, a Polícia Federal prendeu em Brasília (DF) o empresário Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS” e apontado como operador do esquema de descontos.
Em São Paulo, a corporação também deteve o empresário Maurício Camisotti, suspeito de participar das fraudes envolvendo descontos indevidos.