Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    sábado, 20 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Polônia fecha aeroporto e aciona Otan após ofensiva russa na fronteira
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Polônia fecha aeroporto e aciona Otan após ofensiva russa na fronteira

    2025-09-10T07:31:04-03:000000000430202509
    Foto: Omar Marques/Getty Images.

    As autoridades da Polônia fecharam o Aeroporto Internacional de Varsóvia e acionaram aeronaves próprias e de países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), após relatos de drones russos próximos à fronteira com a Ucrânia. A medida ocorreu depois que Moscou lançou uma onda de at4ques aéreos contra cidades do oeste ucraniano na madrugada desta terça-feira (9/10) – quarta-feira, na Polônia.

    Em comunicado, o Comando Operacional das Forças Arm4das da Polônia afirmou que os sistemas de defesa aérea terrestre e de reconhecimento por radar foram elevados ao mais alto nível de alerta.

    “Caças poloneses e aliados estão operando em nosso espaço aéreo, enquanto os militares estão totalmente preparados para uma resposta imediata”, destacou a nota.

    A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) também publicou um Aviso aos Aviadores informando que o Aeroporto Chopin, em Varsóvia, estava indisponível devido a “atividades militares não planejadas relacionadas à segurança do Estado”.

    Conforme a mídia internacional, mais cedo, a Força Aérea da Ucrânia havia declarado, em postagem no Telegram, depois apagada, que drones russos haviam entrado no espaço aéreo polonês e am3açavam a cidade de Zamosc.

    A imprensa ucraniana chegou a relatar que pelo menos um drone se dirigia à região de Rzeszow, mas não houve confirmação oficial. A mobilização polonesa ocorre em meio à escalada dos bombardeios russos contra cidades ucranianas e pode elevar as tensões entre Moscou e a Otan.

    No último domingo (7/9), a Rússia realizou a maior ofensiva aérea contra a Ucrânia desde o início da guerra. De acordo com autoridades do país, mais de 800 drones e 13 mísse1s foram disparados contra a capital Kiev. Pelo menos, duas pessoas m0rreram, entre elas um bebê de três meses e a mãe dele.

    Pela primeira vez, um prédio central do governo foi atingido. O gabinete de ministros, que abriga escritórios de alto escalão, sofreu danos após um bombardeio no distrito histórico de Pechersky. Ainda não está claro se o local foi atingido diretamente ou por destroços de drones derrubados.

    Fonte: Metrópoles

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.