A Defensoria Pública da União (DPU) em Maceió anunciou a suspensão do atendimento presencial ao público entre os dias 5 e 15 de setembro, devido à mudança de endereço. A partir do dia 16, a sede passará a funcionar na Rua Doutor José Milton Correia, nº 80, bairro Poço, saindo do antigo endereço na Pajuçara.
Durante o período de interrupção, não serão abertos novos Pedidos de Assistência Jurídica (PAJs), nem realizados atendimentos de retorno. A DPU seguirá atuando apenas em casos de urgência, como risco de morte e prisões, de forma remota pelos telefones (82) 99986-0280 e (82) 3194-2300 (ligações e WhatsApp), mantendo, ainda, o acompanhamento dos processos já em andamento. O atendimento presencial será retomado no novo endereço, das 8h às 14h, a partir do dia 16 de setembro.
A DPU é responsável por oferecer assistência e orientação jurídica integral e gratuita a pessoas sem condições financeiras de contratar um advogado, em demandas que envolvam a União, seus órgãos e autarquias, empresas públicas e fundações públicas federais.
Entre as principais demandas atendidas estão casos relacionados a benefícios assistenciais ou previdenciários negados ou suspensos pelo INSS, negativas de fornecimento de medicamentos de alto custo pelo SUS, e problemas com financiamentos educacionais ou habitacionais operados pela Caixa Econômica Federal, entre outros serviços.