Um foragido da Justiça, de 23 anos, investigado por tráfico de drogas e homicídios, morreu em confronto com a Polícia Militar, nessa quarta-feira (27), no Loteamento Casas Novas, na cidade de Jundiá, na Zona da Mata alagoana. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido no âmbito da Operação Comando Vermelho 2.
As investigações apontaram que o suspeito estaria escondido no município. Com base nas informações, os militares realizaram um cerco tático à residência indicada, posicionando parte da equipe nos fundos do imóvel e outra na frente para efetuar a abordagem.
Ao perceber a presença das equipes, o homem tentou fugir pelos fundos e disparou contra os militares. Os policiais revidaram à agressão. O suspeito foi atingido, socorrido para um hospital em Colônia de Leopoldina, mas não resistiu.
No local, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm com seis munições, utilizada pelo foragido durante a ação.
A ação integrada reuniu equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 14º BPM, além da Força Tática, Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), setores de Inteligência das unidades operacionais, agentes da Diretoria de Inteligência (DINT) da PM e da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Fonte: Gazetaweb