O apresentador Fausto Silva, de 75 anos, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (28). Ele estava internado desde o dia 21 de maio e, durante o período, foi submetido a dois transplantes: de fígado e de rim.
Segundo o boletim médico, Faustão continuará o tratamento em casa, com o uso de medicamentos imunossupressores e acompanhamento regular. O comunicado também informou que os órgãos transplantados estão funcionando bem.
Há cerca de duas semanas, o apresentador havia saído da UTI e estava em um quarto, onde passou por reabilitação física e nutricional.
Histórico de saúde
A internação mais recente, em maio, foi motivada por uma infecção bacteriana aguda com sepse. Após o quadro infeccioso ser controlado, Faustão foi submetido a um transplante de fígado, combinado com um retransplante renal, já planejado há um ano e realizado em 7 de agosto.
Essa não foi a primeira vez que o apresentador passou por transplantes. Em agosto de 2023, ele recebeu um novo coração devido a um grave quadro de insuficiência cardíaca. Seis meses depois, em fevereiro de 2024, precisou de um transplante de rim por causa de uma doença renal crônica.
Faustão está fora da TV desde maio de 2023, quando deixou seu programa “Faustão na Band”.