Um jovem de 20 anos ficou ferido ao bater em um poste enquanto pegava “bigu” em um ônibus, em Olinda, no sábado (16). O incidente ocorreu por volta das 20h na Avenida das Garças, no bairro de Rio Doce, segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o rapaz, de camisa vermelha, pendurado na porta traseira do ônibus, que passava rapidamente pela avenida. Ao se aproximar de um poste na calçada do lado direito da via, ele atingiu a estrutura e caiu em seguida.
Após a queda, o jovem colocou a mão na cabeça e permaneceu deitado na pista. O vídeo registra ainda a chegada de uma ambulância e a presença de uma aglomeração de pessoas acompanhando o resgate.
De acordo com o Samu, ele foi encaminhado ao Hospital da Restauração, no Derby, no Centro do Recife. O nome do paciente não foi divulgado, e, por esse motivo, não há informações sobre seu estado de saúde até o momento.
Em nota, a Prefeitura de Olinda informou que a investigação do caso é responsabilidade do Instituto de Criminalística (IC) e que a fiscalização em situações como esta cabe à Polícia Militar. O g1 também entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), mas não obteve resposta até a última atualização da reportagem.
Outro caso
Em maio, um adolescente morreu após cair de um ônibus enquanto pegava “bigu” no bairro de Jardim Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O jovem estava pendurado na porta do coletivo em movimento quando perdeu o equilíbrio e caiu.
O ônibus envolvido no acidente pertence à empresa Borborema e fazia a linha 062 – Jardim Piedade. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), o veículo já estava fora de operação e retornava para a garagem no momento do incidente.
A Borborema, em nota, lamentou profundamente o ocorrido e informou que enviou uma equipe ao local, acionando os órgãos de socorro imediatamente.
Além disso, a empresa afirmou ter entrado em contato com a família da vítima, oferecendo todo o suporte necessário durante o momento difícil.