O Banco BRB será o responsável pelo processamento da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Maceió pelos próximos cinco anos. O primeiro pagamento pela nova instituição está previsto para outubro, abrangendo mais de 26 mil servidores, incluindo efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas.
Para facilitar a transição, os servidores poderão abrir suas contas diretamente pelo aplicativo BANCO BRB, disponível para Android e iOS. O processo é 100% digital, desde a abertura da conta até a ativação do cartão, que será enviado ao endereço informado no cadastro. É importante que os dados estejam completos para garantir uma comunicação eficiente entre banco e cliente.
Maceió é a sétima folha de pagamento administrada pelo BRB. A instituição oferecerá aos servidores benefícios exclusivos, como taxas diferenciadas em produtos de crédito e investimentos, isenção de anuidade nos cartões BRB, descontos em seguros e atendimento personalizado.
Atualmente, o BRB possui três agências em Alagoas — duas em Maceió, localizadas na sede do Tribunal de Justiça e no Fórum da capital, e uma em Arapiraca — com acesso restrito a órgãos internos. Para ampliar o atendimento, duas novas agências serão abertas nos bairros do Centro e Ponta Verde, em Maceió.
Além disso, o aplicativo BRB permite acesso 24 horas a serviços bancários completos, como abertura de conta, contratação de produtos, investimentos e seguros, garantindo autonomia e segurança.
Com mais de 9 milhões de clientes, o BRB está presente em 97% dos municípios brasileiros, em 39 países, e sua expansão em Alagoas reforça o compromisso com atendimento de qualidade e proximidade aos servidores públicos locais.