Nesta sexta-feira (8), a cidade de Dois Riachos comemorou um importante avanço na garantia de dignidade e justiça social com a inauguração de oito casas do Programa Minha Casa Minha Vida Rural.
As moradias fazem parte do empreendimento Estefânia Dias do Nascimento, que prevê a construção de 50 unidades habitacionais para famílias remanescentes quilombolas da Serra da Mandioca.
A entrega das casas foi fruto de uma parceria entre o Governo Federal, Ministério das Cidades, Programa Minha Casa Minha Vida, CAIXA Econômica Federal e a União por Moradia Popular de Alagoas.
A solenidade contou com a presença da secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born Ribeiro, e do vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, que reafirmaram o compromisso das autoridades com o direito à moradia e o reconhecimento das comunidades tradicionais.
De acordo com os organizadores, a entrega dessas primeiras moradias representa muito mais do que a conquista de um teto, é também uma reparação histórica para um povo marcado por séculos de resistência. O projeto prevê a conclusão e entrega das outras 42 casas nos próximos meses, fortalecendo a inclusão social e valorizando o povo quilombola de Alagoas.