Nesta sexta-feira (8/8), o deputado Rogério Correia (PT) protocolou um requerimento solicitando a cassação de Nikolas Ferreira (PL). A medida foi tomada após o aliado de Bolsonaro obstruir votações na Câmara ocupando a mesa diretora da Casa, junto com outros parlamentares opositores ao governo Lula.
“Todos os deputados que sequestaram as mesas da Câmara e do Senado têm de ser punidos. Mas o Nikolas chama atenção, porque teve postura de chefia, de liderança, de porta-voz do grupo”, disse Correia em declaração ao jornalista Paulo Cappelli.
O petista defende que Nikolas seja punido com a perda do mandato e afastamento até conclusão da análise do caso. Além de requerer a oitiva de testemunhas e a requisição de imagens do circuito interno de câmeras de segurança da Câmara dos Deputados.
Obstrução
Parlamentares de oposição ao governo atual obstruíram os plenários do Senado e da Câmara dos Deputados em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Além do apoio à pauta anistia geral e irrestrita aos condenados por tentativa de golpe de Estado no julgamento da trama golpista, e o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.













