O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receberá atendimento médico em sua residência, no Jardim Botânico, em Brasília, na próxima sexta-feira (16/8), para a realização de exames de rotina. A consulta foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por determinar a prisão domiciliar do ex-chefe do Executivo.
Nos últimos meses, a saúde de Bolsonaro tem gerado preocupação entre aliados. Ele realizou sessões de acupuntura após enfrentar crises prolongadas de soluços e relatou episódios de vômitos durante a recuperação de sua sétima cirurgia abdominal, realizada após a tentativa de homicídio sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.
Desde a última semana, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por determinação de Moraes, que considerou que o ex-presidente descumpriu a ordem de não utilizar as redes sociais. Pela decisão, ele só pode receber visitas de familiares sem autorização prévia.
Na última quinta-feira (7/8), Moraes liberou a entrada de alguns aliados, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e permitiu o acesso da equipe médica. O ex-presidente também está autorizado a se deslocar até um hospital em casos de urgência, devendo comunicar a Corte posteriormente.