• Email
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Login
Política Alagoana
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Municípios
  • Turismo
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Municípios
  • Turismo
No Result
View All Result
Política Alagoana
No Result
View All Result

Em São Januário, CSA é dominado pelo Vasco, perde por 3 a 1 e se despede da Copa do Brasil

by Política Alagoana
08/08/2025
in Notícias
Reading Time: 5 mins read
0
Em São Januário, CSA é dominado pelo Vasco, perde por 3 a 1 e se despede da Copa do Brasil

Pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado na noite desta quinta-feira (7) em São Januário, o CSA foi dominado pelo Vasco, perdeu por 3 a 1 e foi eliminado da competição. O Cruzmaltino, por sua vez, garantiu a classificação para as quartas de final. Na partida de ida, disputada no dia 30 de julho no Rei Pelé, o empate por 0 a 0 deixava aberta a possibilidade de uma vitória simples para avançar.

Os gols do Vasco foram marcados por Rayan, Philippe Coutinho e Tchê Tchê, todos no primeiro tempo, refletindo o domínio absoluto do time durante toda a partida. O Azulão conseguiu descontar com Brayann na segunda etapa.

Related posts

Lula é aconselhado a escolher nome “firme e moderado” para vaga de Barroso no STF

Lula é aconselhado a escolher nome “firme e moderado” para vaga de Barroso no STF

2025-10-15T11:10:13-03:000000001331202510
UPAs de Maceió observam queda de 56% em casos suspeitos de dengue; precauções continuam essenciais

UPAs de Maceió observam queda de 56% em casos suspeitos de dengue; precauções continuam essenciais

2025-10-15T10:58:44-03:000000004431202510

Com a vaga garantida, o Vasco receberá a premiação de R$ 4.740.750,00 pela classificação à próxima fase. O sorteio para definir o adversário nas quartas de final acontecerá na manhã da próxima terça-feira (12).

O CSA volta a campo na segunda-feira (11), às 19h30, para enfrentar o Itabaiana pela Série C, no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe, na 16ª rodada. Já o Vasco terá um compromisso no domingo (10), às 16h, em São Januário, contra o Atlético-MG, pela Série A do Brasileirão.

Como foi

O CSA iniciou a partida tentando pressionar o Vasco já na saída de bola, enquanto o Cruzmaltino encontrava dificuldades para avançar. O jogo era intenso, com muitas trocas de posse entre as duas equipes. Passados os cinco primeiros minutos, o Azulão estava todo recuado. Aos sete minutos, um escanteio cobrado pelo Vasco quase gerou perigo, mas a defesa azulina afastou.

Com posse de bola e apoio constante da torcida, o Vasco seguia construindo suas jogadas. Aos 11 minutos, Coutinho acionou Nuno Moreira na esquerda, que tentou cruzar para Vegetti, mas Islan conseguiu cortar de cabeça. Pouco depois, aos 14, Nuno Moreira dominou livre na ponta esquerda e cruzou para Rayan, que cabeceou sozinho, porém errou o alvo.

Chegando aos 20 minutos, o Azulão continuava todo fechado na defesa, enquanto o Vasco rodava mais a bola. A insistência do time carioca resultou no primeiro gol aos 19 minutos: Lucas Piton cruzou rasteiro após belo passe de Nuno Moreira, Islan falhou no corte e Rayan finalizou com um chute forte para abrir o placar.

O CSA tentou reagir aos 24 minutos com um gol de Guilherme Cachoeira, que acabou anulado por impedimento após revisão do VAR. Já aos 30 minutos, com mais posse no ataque, o Azulão demonstrava nervosismo, e sofreu o segundo gol: Rayan chutou de longe, Gabriel Félix espalmou para Coutinho, que apenas completou para ampliar a vantagem.

O Vasco quase marcou o terceiro gol aos 37 minutos, quando Jair recebeu após erro na defesa azulina, mas seu chute explodiu na trave. Mesmo assim, aos 46 minutos, o time da casa consolidou o placar com o terceiro gol. Piton cruzou rasteiro para Tchê Tchê, que driblou Islan antes de bater cruzado, fechando o primeiro tempo em 3 a 0.

No início do segundo tempo, Nuno Moreira tentou um chute da entrada da área, mas a bola passou longe do gol. Três minutos depois, o CSA conseguiu diminuir a diferença. Após cobrança de escanteio, Brayann subiu sozinho na pequena área para cabecear e marcar o gol do time azulino: 3 a 1.

Por volta dos 10 minutos, o Vasco buscava manter a tranquilidade e o controle do jogo, especialmente após o CSA ter diminuído a diferença no placar. A equipe trocava passes com calma no campo de defesa, enquanto a torcida vascaína permanecia apreensiva e silenciosa no estádio. Aproximando-se dos 15 minutos, Enzo tentou um cruzamento para Baianinho disputar pelo alto, mas a jogada não teve sucesso.

O CSA quase marcou o segundo gol aos 17 minutos, quando Brayann puxou um contra-ataque, escapou da falta de Jair e lançou Tiago Marques. O atacante dominou a bola e finalizou com a perna direita, mas a bola passou por cima do travessão. Cinco minutos depois, aos 22, Cachoeira recebeu na linha de fundo e tentou um toque para Tiago Marques, mas Paulo Henrique interceptou e mandou para escanteio, que não resultou em perigo.

Sempre que o CSA ameaçava, o Vasco conseguia neutralizar as investidas e manter o controle da partida. Aos 27 minutos, Gabriel Félix cometeu um erro na saída de bola e entregou a bola para Garré. O atacante demorou para chutar, mas o goleiro do CSA fez uma boa defesa e evitou o quarto gol. Aos 31 minutos, Garré recebeu a bola com liberdade, conduziu e lançou para Vegetti, que entrou na área, mas foi travado no momento da finalização por Camacho.

Conforme o jogo avançava para os últimos minutos, a intensidade diminuiu. Passando dos 40 minutos, o Vasco mantinha o controle das ações, enquanto o CSA demonstrava sinais de desespero. O árbitro acrescentou quatro minutos ao tempo normal, e aos 49 minutos, a partida foi encerrada com a eliminação do CSA.

Ficha Técnica

Vasco – Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Tchê Tchê (Thiago Mendes), Jair (Mateus Carvalho) e Philippe Coutinho (David); Nuno Moreira (Garré), Rayan (Puma Rodríguez) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

CSA – Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho (Léo Costa), Gustavo Nicola, Silas (Baianinho) e Brayann (Luciano Naninho); Guilherme Cachoeira (Marcelinho) e Tiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Márcio Fernandes.

Árbitro – Raphael Claus (SP).

Assistentes – Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Evandro de Melo Lima (SP).

Quarto árbitro – Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE).

VAR – Rodolpho Toski Marques (PR).

AVAR – Luciano Roggenbaum (PR).

Previous Post

Eliminação na Copa do Brasil: CRB perde para o Cruzeiro por 2 a 0

Next Post

Itamaraty convoca diplomatas dos EUA em Brasília após ameaças ao ministro Moraes

Next Post
Itamaraty convoca diplomatas dos EUA em Brasília após ameaças ao ministro Moraes

Itamaraty convoca diplomatas dos EUA em Brasília após ameaças ao ministro Moraes

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

No Result
View All Result

Postagens Recentes

  • Lula é aconselhado a escolher nome “firme e moderado” para vaga de Barroso no STF
  • UPAs de Maceió observam queda de 56% em casos suspeitos de dengue; precauções continuam essenciais
  • MPF cobra laudos sobre morte de peixes-boi no Litoral Norte e acende alerta ambiental em Alagoas
  • “COP é o lugar para resolver financiamento climático”, diz economista
  • Babás de região nobre de São Paulo criam tabela salarial e chegam a cobrar até R$ 8 mil e benefícios

Arquivos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Blog
  • Contato
  • Enquetes
  • Home
  • Home 2
  • Sobre

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.