Um homem foi preso nessa segunda-feira (28) no bairro da Santa Lúcia, em Maceió, suspeito de se aproveitar do trabalho como entregador por aplicativo para cometer assaltos durante as corridas. De acordo com a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), o homem usava uniforme da empresa para circular pela cidade sem levantar suspeitas, enquanto realizava os crimes.
Segundo o tenente Paulo Sérgio, oficial de operações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a prisão aconteceu após moradores do bairro da Pitanguinha abordarem uma guarnição que fazia patrulhamento na região e denunciarem a ação de um criminoso em uma motocicleta.
Com base nas informações repassadas, os militares conseguiram localizar a residência do suspeito, situada na Santa Lúcia. Após autorização para entrada no imóvel, os policiais realizaram uma busca domiciliar com apoio de cães farejadores. No local, foram encontrados cerca de 200 gramas de maconha, um simulacro de arma de fogo, além de objetos utilizados nos crimes, como capa, bolsa de entregador e máscaras de palhaço.
O suspeito resistiu à prisão e precisou ser contido pela equipe policial. Em seguida, foi conduzido à Central de Flagrantes, onde diversas vítimas compareceram para reconhecê-lo.
“Ele trabalhava como freelancer e fazia esses roubos na região da Pitanguinha, Farol, Gruta de Lourdes e também na comunidade da Vila Saem. Várias pessoas estiveram na Central de Flagrantes para reconhecê-lo”, afirmou o tenente Paulo Sérgio.
A Polícia Civil deve seguir com as investigações para identificar possíveis cúmplices e esclarecer a participação do suspeito em outros crimes.