Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    terça-feira, 16 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Eduardo Bolsonaro rebate com críticas declaração de Tarcísio sobre tarifas
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eduardo Bolsonaro rebate com críticas declaração de Tarcísio sobre tarifas

    2025-07-28T08:20:32-03:000000003231202507

    Criticando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou no domingo (27) uma mensagem nas redes sociais. O deputado federal, que está em autoexílio nos Estados Unidos, questionou a ênfase de Tarcísio na “Tarifa-Moraes”, afirmando que ele deixou de lado temas como presos políticos, a crise institucional e a carta de Donald Trump, que para Eduardo seria fundamental para resolver a questão.

    Durante um evento promovido pela XP Investimentos na tarde de sábado (26), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, manifestou preocupação com os impactos econômicos das tarifas de 50% impostas por Donald Trump sobre produtos brasileiros. O chamado tarifaço foi um dos principais temas abordados por Tarcísio na ocasião, diante das possíveis consequências para a economia do estado.

    “Temos feito várias simulações, e o efeito pode ser muito severo, de fato, do ponto de vista de economia, PIB, massa salarial e emprego. Isso pode trazer um efeito que pode variar de 0,3% a 2,7% do PIB, a gente pode estar falando de 44 mil a 120 mil empregos a menos. Isso eu estou falando só do cenário de São Paulo”, explicou Tarcísio.

    Tarcísio de Freitas alertou que os setores do agronegócio, especialmente os produtores de café, suco de laranja e frutas, devem ser os mais prejudicados pelas tarifas impostas pelo governo Trump. Em sua fala, o governador também fez críticas veladas à forma como o governo Lula tem lidado com o impasse comercial.

    “A pior agressão à soberania é a divisão interna, é o que enfraquece o país. Então, se a gente não colocar a bola no chão, agir como adultos, e não resolver o problema, quem vai perder é o Brasil”, ponderou Tarcísio.

    Eduardo Bolsonaro já tinha se posicionado de forma crítica em relação à atuação de Tarcísio diante da atual crise diplomática: “Prezado governador @tarcisiogdf, se você estivesse olhando para qualquer parte da nossa indústria ou comércio estaria defendendo o fim do regime de exceção que irá destruir a economia brasileira e nossas liberdades. Mas como, para você, a subserviência servil as elites é sinônimo de defender os interesses nacionais, não espero que entenda”, A declaração foi feita após Tarcísio participar de uma reunião com representantes dos setores produtivos paulistas.

    Mais uma vez, Eduardo Bolsonaro usou suas redes sociais para criticar o governador. Segundo o deputado, Tarcísio evita se posicionar de forma clara e enfraquece o debate ao não reconhecer que a anistia aos envolvidos na tentativa de golpe seria, na visão dele, a única alternativa para reverter as tarifas impostas pelos Estados Unidos.

    “Estão te enganando, jogando para a plateia e prolongando o sofrimento de quem dizem defender”, disse o deputado, no domingo (27).

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.