Diversas personalidades da música, televisão e política estiveram presentes nesta sexta-feira (25/7) no velório da cantora e empresária Preta Gil, realizado no Theatro Municipal, no centro do Rio de Janeiro. A artista, filha de Gilberto Gil, morreu no último domingo (20/7), aos 50 anos, em decorrência de um câncer.
Entre os presentes que prestaram sua última homenagem a Preta estavam a cantora Ivete Sangalo, os músicos Péricles e Thiaguinho, a atriz Regina Casé, o ator Caio Blat e a primeira-dama Janja da Silva. A cerimônia, marcada por muita emoção, reuniu amigos, fãs e admiradores que foram se despedir da artista.
Ivete Sangalo, amiga próxima de Preta, foi visivelmente abalada. Em prantos, ela tocou e conversou com o corpo da cantora e precisou ser amparada por colegas. Regina Casé também chorou muito durante sua despedida. Danrlei Orrico, conhecido como O Kanalha, com quem Preta viveu um relacionamento desde o início de 2024, esteve no local profundamente comovido e precisou de apoio emocional.
Outros famosos que marcaram presença foram Glória Pires e sua filha Cleo Pires, a cantora Duda Beat, o cantor Xanddy Harmonia e sua esposa Carla Perez, além da cantora Ludmilla e sua esposa Brunna Gonçalves.
O velório foi aberto ao público das 9h às 13h, permitindo que fãs pudessem prestar suas últimas homenagens. Em seguida, entre 15h e 17h, a família participou de uma cerimônia restrita de cremação, atendendo ao desejo manifestado por Preta Gil ainda em vida.
Após a cerimônia, o corpo foi conduzido por um carro do Corpo de Bombeiros até o Cemitério da Penitência. O cortejo passou por importantes vias da cidade, como a avenida Presidente Vargas, avenida Francisco Bicalho e o viaduto do Gasômetro, em uma última homenagem pelas ruas do Rio.