Informa a jornalista Vera Rosa, de Brasília, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está ciente de que o Centrão não apoiará sua candidatura à reeleição, no próximo ano, e articula um novo cenário.
Segundo ela, “Lula quer que o vice da chapa seja novamente Geraldo Alckmim (PSB), a não ser que tenha de ceder a vaga para uma composição política de última hora” e tratou desse tema em almoço, nesta quarta-feira (23), com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e com os ministros Márcio França (Empreendedorismo) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), no Palácio da Alvorada.
Além de vice, Alckmin é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e ganhou pontos junto aos companheiros de governo como coordenador do comitê interministerial que busca alternativas para diminuir os efeitos da tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e que deve vigorar a partir de 1o de agosto.
Vera Rosa revela também a possibilidade de a vaga ser do senador por Alagoas e ministro Renan Filho:
“O grupo do MDB que prega a reedição do apoio a Lula quer ter o vice da chapa. O nome sugerido para a vaga, neste caso, é o do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB). Ao que tudo indica, no entanto, Renan Filho tentará voltar ao governo de Alagoas, Estado que já administrou durante durante oito anos, de 2015 a 2022.”
Fonte – Blog do Flávio Gomes de Barros