Arlindo Cruz, cantor e compositor de 66 anos, sofreu uma parada cardíaca que durou 15 minutos durante a madrugada de quarta-feira (23). Segundo informações divulgadas pela coluna Fábia Oliveira, o artista permanece internado em um hospital no Rio de Janeiro desde o final de abril, enfrentando complicações decorrentes das graves sequelas de um AVC ocorrido em 2017.
Fontes da equipe médica informam que, nos últimos dias, o estado de saúde de Arlindo se agravou. O coração do sambista está debilitado, e seus rins, fígado e pâncreas apresentam perda gradual de função.
Na quarta-feira, circulou a falsa notícia sobre a morte de Arlindo Cruz, que ganhou repercussão nas redes sociais. A esposa, Babi, e a filha, Flora Cruz, usaram suas plataformas para negar os boatos e expressaram indignação diante da divulgação equivocada.
“Eu queria saber qual o propósito, qual o intuito, o que as pessoas ganham em fazer especulação barata, nojenta, sem escrúpulo. Se fosse pela conta que vocês fazem da morte do Arlindo, ele teria morrido 100 vezes. Inferno! Ele não morreu!”, publicou Babi nas redes sociais.
Arlindo Cruz permanece internado. Até o momento, a assessoria do hospital Barra D’Or não se manifestou.