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    Home»Municípios»Zeladora passa dias recusando ligações e descobre que contato era prêmio de R$ 100 mil
    Municípios

    Zeladora passa dias recusando ligações e descobre que contato era prêmio de R$ 100 mil

    2025-07-24T09:16:14-03:000000001431202507

    Izabel Azevedo, moradora de Curitiba, foi a ganhadora do prêmio de R$ 100 mil no sorteio de julho do programa Nota Paraná. Aos 51 anos, ela contou que pretende usar o dinheiro para quitar dívidas acumuladas ao longo dos últimos anos.

    A sorte bateu à porta no momento certo, mas a confirmação do prêmio demorou a acontecer. Durante 15 dias, Izabel recusou ligações e até bloqueou números que tentavam avisá-la sobre o resultado do sorteio, acreditando se tratar de trotes.

    Com uma rotina intensa, Izabel divide o tempo entre dois empregos: atua como zeladora em uma academia pela manhã e, no período da tarde, trabalha como promotora de vendas. Apesar das dificuldades, ela se manteve firme e foi surpreendida pela boa notícia.

    Em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo, ela não escondeu a emoção ao falar sobre o prêmio. “Foi no momento que eu mais precisei na vida! Nunca imaginei ganhar um prêmio desses… vou quitar as minhas dívidas!”, declarou.

    Programa é usado como contexto por golpistas

    O receio de Izabel Azevedo ao ignorar as ligações sobre o prêmio não é sem fundamento. Casos de golpistas que utilizam o nome do Nota Paraná para enganar consumidores são frequentes, o que faz com que muitos participantes desconfiem de qualquer tipo de contato inesperado.

    Marta Gambini, coordenadora do programa, destaca a importância de atenção redobrada nesses casos. “É natural que as pessoas fiquem desconfiadas quando recebem uma ligação ou mensagem dizendo que ganharam um prêmio. Mas, no caso do Nota Paraná, é simples confirmar: basta acessar o aplicativo e verificar se há um aviso de bilhete premiado”, orienta.

    Ela reforça que a equipe oficial do programa nunca solicita dados pessoais sensíveis, nem envia links ou solicita qualquer tipo de pagamento. A abordagem é sempre feita com base nas informações já cadastradas no sistema.

    Com bom humor, Marta ressalta que a confirmação depende da colaboração do próprio consumidor. “Nosso contato é para validar dados que já temos e orientar a pessoa a checar o aplicativo. Só que, para isso, ela precisa atender a ligação”, brinca.

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