Nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil prendeu, em Hortolândia/SP, um homem de 44 anos, acusado de homicídio ocorrido em 2010 no povoado Minador do Lúcio, em Cacimbinhas, Alagoas. A ação, realizada pelas polícias civis de Alagoas e São Paulo, resultou na captura do suspeito, que estava foragido desde o crime. A prisão foi um desdobramento de investigações da Delegacia de Cacimbinhas.
De acordo com a apuração da Delegacia de Cacimbinhas, o homem invadiu a residência de Josefa Maria durante a noite, acreditando que ela fosse o irmão da vítima, com quem ele tinha uma pendência relacionada a uma dívida de R$ 20. Na ocasião, Josefa foi atacada com uma faca enquanto dormia. Mesmo sendo socorrida, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O autor do homicídio fugiu após o crime e passou anos foragido em São Paulo, onde foi localizado e preso. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça de Alagoas, e sua captura representa a conclusão de um longo processo de investigação para esclarecer o caso e garantir a justiça para a vítima e sua família.