Uma operação do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na apreensão de um vasto arsenal e na prisão de dois homens na zona rural de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. A ação ocorreu na manhã da última sexta-feira (18), durante o cumprimento de dois mandados judiciais no povoado Boa Vista do Tomé.
De acordo com a PM, por volta das 6h, as guarnições chegaram ao local e, após diversas tentativas de contato e identificação como policiais, não obtiveram resposta dos ocupantes da residência. Diante da ausência de colaboração, foi realizada uma entrada tática para garantir a segurança da operação.
Dentro da propriedade, os militares localizaram os dois suspeitos citados nos mandados judiciais e iniciaram uma varredura no imóvel. Durante as buscas, foram encontrados diversos armamentos e itens suspeitos, entre eles três espingardas artesanais calibre 12, um revólver calibre 38, uma pistola artesanal calibre 38, dezenas de munições e estojos, uma flecha do tipo besta, dois celulares, uma coronha de arma calibre 32 e uma carteira com cartões e documentos diversos.
Um dos suspeitos chegou a confessar que havia arremessado uma das armas pela janela da residência, o que levou à localização do revólver calibre 38 no terreno.
Os homens foram autuados em flagrante e conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios. Eles permanecem à disposição da Justiça.