Um episódio inusitado marcou o congresso Abala Alagoas, promovido pela Igreja Assembleia de Deus Brás (AD Brás), do Ministério de Madureira, em Maceió. Durante um culto do evento, realizado entre os dias 6 e 12 de julho, o presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus (Conamad) em Alagoas, pastor Jacques Balbino, expôs publicamente o pastor Elizeu Rodrigues após o cancelamento de sua participação.
No púlpito, Jacques projetou no telão prints de conversas, comprovantes de passagens aéreas e registros de negociação que comprovavam a contratação de Elizeu para o congresso. O objetivo, segundo ele, foi esclarecer os bastidores da desistência e cobrar o reembolso das despesas assumidas pela igreja.
Segundo Jacques, Elizeu teria desistido do compromisso após receber pressões de líderes da Assembleia de Deus Ministério Missão, que teriam se oposto à presença do pastor em um evento ligado ao Ministério de Madureira, vertente diferente da sua denominação. De acordo com o relato, o próprio Elizeu teria dito que sua participação no Abala Alagoas poderia acarretar o cancelamento de compromissos futuros com a liderança da Missão.
O presidente da Conamad afirmou ainda que a justificativa foi repassada por um familiar de Elizeu Rodrigues, e que o pastor não atendeu ligações da organização após informar a desistência.Durante a exposição pública, Jacques Balbino enfatizou que o cancelamento não foi apenas uma quebra contratual, mas “um desrespeito ao Ministério de Madureira e à igreja organizadora”. Ao final de sua fala, pediu que Elizeu devolva os valores investidos na passagem aérea.
Até a última atualização desta reportagem, o pastor Elizeu Rodrigues não havia se pronunciado oficialmente sobre o episódio. O caso repercutiu nas redes sociais entre fiéis das duas vertentes da Assembleia de Deus.

