O Partido dos Trabalhadores elegeu neste final de semana Edinho Silva como seu novo presidente nacional, consolidando uma vitória da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), que em Alagoas conta com o apoio de quadros como o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gino César, e do deputado federal Paulão.
A eleição de Edinho simboliza a força da unidade dentro do partido e o compromisso com a retomada de um PT próximo da sua base social, conectado com as lutas populares e capaz de dialogar com as novas gerações.
Para Gino César, a escolha de Edinho representa a chance de fortalecer um partido mais enraizado nas periferias e nos movimentos sociais:
“Edinho traz a experiência de gestão, a escuta das bases e o compromisso com um PT que dialogue com o povo, conquiste corações e mentes e volte a inspirar esperança no Brasil. A CNB e outras forças que o apoiaram estão comprometidas com essa missão.”
A nova direção nacional assumirá com o desafio de reconectar o PT às suas origens, mantendo-se firme na defesa da democracia, da justiça social e da participação popular.