Um homem descumpriu uma medida protetiva, ameaçou a ex-esposa de morte, agrediu policiais e conseguiu fugir após apresentar documentos falsos, na noite desse sábado (5), no município de Água Branca, no Sertão de Alagoas. A Polícia Militar segue em busca do suspeito.
A ocorrência teve início após a PM ser acionada para atender uma denúncia de descumprimento de medida protetiva. No local, a vítima relatou que o ex-marido havia invadido sua casa, feito ameaças de morte e levado um dos filhos do casal à força.
Os militares localizaram o homem em outra residência. Durante a abordagem, ele se identificou como advogado e apresentou documentos que, segundo a polícia, apresentavam sinais de falsificação. Diante da tentativa de enganar os agentes, foi dada voz de prisão.
O suspeito, no entanto, reagiu com violência. Ele entrou em luta corporal com os policiais e chegou a tentar tomar a arma de um deles. Em seguida, correu para um dos cômodos da casa e conseguiu fugir.
Na residência onde o homem foi encontrado, os policiais apreenderam seis camisas camufladas, dois simulacros de fuzil, um simulacro de pistola, dois distintivos da Polícia Científica com identificação de perito e uma embalagem com munições de airsoft (arma de pressão).
Além disso, foram encontrados diversos documentos suspeitos, incluindo três identidades supostamente emitidas pelo Conselho Federal de Farmácia, uma carteira funcional de segurança privada, uma carteira nacional de operador de máquinas pesadas e uma identidade estudantil. Todos os itens apresentavam indícios de falsificação.
A PM não informou se o filho levado pelo homem foi localizado na casa onde ocorreu a abordagem. O caso será investigado pela Polícia Civil.