Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    sexta-feira, 19 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Firmino lamenta morte de Diogo Jota e André Silva: “Faltam palavras”
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Firmino lamenta morte de Diogo Jota e André Silva: “Faltam palavras”

    2025-07-03T14:24:44-03:000000004431202507

    O atacante alagoano Roberto Firmino usou as redes sociais nesta quinta-feira (03) para lamentar profundamente a morte dos jogadores portugueses Diogo Jota e André Silva, vítimas de um trágico acidente de carro ocorrido na província de Zamora, na Espanha. Jota foi companheiro de Firmino no Liverpool, onde atuaram juntos por três temporadas, entre 2020 e 2023.

    Em uma publicação comovente no Instagram, Firmino expressou a dor pela perda e solidarizou-se com a família das vítimas. “Quando as palavras faltam, sobram apenas os gemidos inexprimíveis. E por essa causa me ponho de joelhos, orando para que o Espírito Santo console o coração de Rute, Dinis, Duarte, Mafalda, Seu Joaquim, Senhora Isabel e todos os familiares e amigos. Foi um privilégio e uma honra ter conhecido e vivido momentos tão especiais ao lado de vocês. Descansa em paz, meu irmão Jota, e André”, escreveu o brasileiro.

    Firmino deixou o clube inglês em 2023, após oito temporadas de sucesso, mas manteve laços com ex-companheiros. Jota, que havia chegado ao Liverpool vindo do Wolverhampton, rapidamente se tornou peça importante no elenco comandado por Jürgen Klopp.

    Comoção no mundo do futebol

    A tragédia causou forte comoção entre jogadores e ex-companheiros das vítimas. O craque Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa, recordou que havia pouco tempo jogava ao lado de Jota pela equipe nacional.
    “Não faz sentido. Até outro dia estávamos juntos na Seleção, até outro dia você tinha se casado. Para sua família, sua esposa e seus filhos, envio meus sentimentos e desejo toda a força do mundo. Sei que você estará sempre com eles. Descansem em paz, Diogo e André”, escreveu o camisa 7.

    Outro colega da seleção, o meio-campista Bruno Fernandes (Manchester United), publicou uma foto ao lado de Jota com os braços abertos, em campo, e disse: “É difícil entender alguém partir tão cedo. Amigo, colega e companheiro de mil batalhas”.

    O ex-técnico dos dois no Liverpool, Jürgen Klopp, também compartilhou palavras emocionadas:
    “Este é um momento em que eu luto! Deve haver um propósito maior! Mas eu não consigo ver! Fico destroçado por ouvir sobre o falecimento do Diogo e do seu irmão André. Diogo era não apenas um jogador fantástico, mas também um grande amigo, um marido e pai amoroso. Vamos sentir muito a sua falta!”

    O atacante brasileiro Neymar foi breve, mas prestou solidariedade: “Meus sentimentos a toda família e amigos próximos”.

    Luto no esporte

    Diogo Jota, de 27 anos, era considerado um dos principais nomes da nova geração do futebol português. Já André Silva, irmão de Jota, também atuava profissionalmente em clubes locais. O acidente ocorreu quando os dois retornavam de um evento familiar.

    A Federação Portuguesa de Futebol decretou luto oficial e adiou compromissos da seleção e das equipes envolvidas com os atletas. O mundo do futebol, mais uma vez, se une diante de uma tragédia que ceifa precocemente dois jovens com carreiras promissoras e histórias marcantes dentro e fora de campo.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.