
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na última segunda-feira (23) após agredir uma adolescente de 14 anos na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió. O caso foi registrado pelo Programa Ronda no Bairro, que atuou com apoio da guarnição da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).
De acordo com os agentes do Ronda, a equipe foi acionada por um casal que presenciou o momento em que o homem desferia tapas e chutes contra a jovem em via pública. Ao chegar ao local, os policiais constataram a agressão e prenderam o suspeito imediatamente.
A vítima relatou à polícia que convive com o agressor há cerca de três anos, com o consentimento do pai, que atualmente se encontra recluso. O relato revela uma situação de vulnerabilidade e possível violação de direitos da adolescente.Segundo o depoimento prestado, a agressão teve início quando o homem saiu de casa com o celular da jovem, e, ao tentar reaver o aparelho, ela foi atacada fisicamente.
Como não havia nenhum responsável legal presente no momento da abordagem, a adolescente foi acompanhada pela Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro e encaminhada ao Conselho Tutelar da 4ª Região. Em seguida, ela foi levada à Central de Flagrantes, onde prestou depoimento.
O suspeito foi autuado por violência contra a mulher, e permanece à disposição da Justiça. O caso também deve ser encaminhado aos órgãos competentes para investigação de possíveis crimes relacionados à convivência ilegal com menor de idade.