
Uma mulher de 45 anos foi baleada durante um assalto na noite desta terça-feira (24), no bairro Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, o criminoso atirou na vítima por ela não possuir o modelo de iPhone que ele exigia.
O crime aconteceu por volta das 20h40, quando Melissa Cristina Gouveia estava dentro do carro e foi abordada por um homem em uma moto. O assaltante exigiu o celular, mas, ao constatar que não se tratava do modelo desejado, disparou contra a vítima, atingindo suas mãos.
“Ele jogou as coisas dela de volta no carro e deu um tiro. Ela tentou se proteger e o tiro atravessou as duas mãos”, contou Patrícia Fragasso, moradora da região que prestou socorro, junto com o marido.
Melissa gritou por socorro e foi socorrida por moradores, sendo inicialmente levada ao Hospital Carlos Chagas. Depois, foi transferida para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde é estável.
A violência causou indignação entre os moradores do bairro, que relatam aumento nos casos de assaltos, mesmo em locais movimentados como a praça onde ocorreu o crime.
“Moro há 50 anos no Valqueire. Nunca foi assim. Está demais, uma coisa horrorosa”, lamentou a aposentada Maria Olga Rainer.
Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Militar reforçou o patrulhamento na região. A Polícia Civil informou que já iniciou a análise das câmeras de segurança nas proximidades do crime e realiza diligências para identificar e capturar o autor do disparo.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia da região.