O vereador Thales Diniz protocolou, em apenas quatro meses de mandato, oito indicações para a construção de novos Ecopontos em Maceió.
Os equipamentos estão previstos para os bairros Chã da Jaqueira, Distrito Industrial do Tabuleiro do Martins, Santos Dumont, Clima Bom, Jacintinho, Pontal da Barra, Ipioca e Cruz das Almas — regiões com altos índices de descarte irregular de resíduos e carência de estruturas adequadas para o recolhimento de materiais recicláveis.
Além de atender diretamente esses bairros, os Ecopontos também irão beneficiar as comunidades vizinhas, ampliando o impacto positivo da iniciativa e promovendo uma Maceió mais limpa e sustentável.
Segundo o parlamentar, os Ecopontos são fundamentais para o descarte consciente de resíduos sólidos, restos de construção civil, eletrodomésticos inutilizados e recicláveis, que hoje muitas vezes são descartados de forma incorreta nas ruas e terrenos baldios.
“Maceió conta com apenas sete Ecopontos em funcionamento. A cidade precisa de pelo menos 20 para atender adequadamente à demanda. Por isso, apresentamos essas indicações priorizando regiões que mais precisam, com foco em sustentabilidade, saúde pública e qualidade de vida”, afirmou Thales Diniz.
As indicações foram protocoladas na Câmara Municipal de Maceió e seguem agora para avaliação do Poder Executivo.