Na madrugada desta sexta-feira (19), um jovem de 19 anos foi preso em flagrante no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, após ser flagrado portando uma arma de fogo calibre 22 com cinco estojos deflagrados. A abordagem foi feita pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), em conjunto com a Polícia Federal, sob a coordenação da delegada Luci Mônica.
O revólver foi identificado no raio-x do aeroporto por funcionários da segurança, que imediatamente acionaram a Polícia Militar. O jovem estava acompanhado por familiares e se preparava para embarcar quando foi abordado. Segundo os relatos da família, a mochila onde estava a arma teria sido levada por engano da casa do avô, local onde o armamento estaria guardado.
Após a confirmação do porte ilegal, os policiais deram voz de prisão e conduziram o rapaz à Central de Flagrantes. Lá, ele afirmou desconhecer a presença da arma e reforçou que havia pegado a mochila por engano. Ele estava acompanhado de tios e dois primos no momento da viagem.
A autoridade policial de plantão lavrou o auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Como o jovem não possuía antecedentes criminais nem mandado de prisão em aberto, foi arbitrada fiança para que ele possa responder em liberdade.