Pela segunda vez em menos de uma semana, o voo inaugural da rota Recife-Madri, operado pela Azul Linhas Aéreas em parceria com a companhia euro Atlantic, apresentou problemas e precisou retornar ao Aeroporto Internacional do Recife. Na madrugada desta sexta-feira (13), a aeronave, que havia decolado com cerca de duas horas de atraso, passou mais de duas horas sobrevoando o mar antes de retornar ao ponto de origem por volta das 2h30.
O incidente é semelhante ao ocorrido na última terça-feira (10), quando o mesmo avião também teve a decolagem cancelada por conta de uma falha técnica. Passageiros relataram preocupação diante da repetição do problema com a mesma aeronave em dois voos consecutivos.
A nova rota internacional, que liga a capital pernambucana a Madri, na Espanha, tem previsão de três frequências semanais — às terças, quintas e domingos. A Azul ainda não divulgou detalhes sobre a causa exata das falhas ou uma previsão de normalização dos voos.
Primeiro problema
Após o primeiro problema, a Azul esclareceu que o voo AD8000, que partiria do Recife com destino a Madri, na Espanha, “precisou retornar ao aeroporto de origem, com solicitação de prioridade de pouso”.
A companhia destacou ainda, na ocasião, que a aeronave “orbitou antes do pouso, por protocolos preventivos, para diminuição do peso para aterrissagem”, alegando que “o pouso e o desembarque dos clientes aconteceram normalmente e em total segurança”.