Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    terça-feira, 23 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Avião com destino a Londres cai na Índia com 244 pessoas a bordo
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Avião com destino a Londres cai na Índia com 244 pessoas a bordo

    2025-06-12T08:24:03-03:000000000330202506

    Um grave acidente aéreo mobilizou autoridades e moradores no oeste da Índia nesta quinta-feira (12), após um avião da Air India com destino a Londres cair logo após decolar do aeroporto de Ahmedabad. A bordo estavam 232 passageiros e 12 tripulantes, entre eles cidadãos indianos, britânicos, portugueses e um canadense.

    A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, enfrentou uma emergência pouco depois da decolagem e caiu em uma área densamente povoada de Meghani. Imagens compartilhadas pela imprensa local mostram colunas de fumaça preta se elevando do local do acidente, gerando pânico entre os moradores e acionando uma resposta rápida da população local, que tentou prestar socorro antes da chegada das equipes de emergência.

    Segundo a Air India, o voo transportava 169 indianos, 53 britânicos, 7 portugueses e 1 canadense. A companhia aérea afirmou estar colaborando com as autoridades para prestar apoio aos familiares das vítimas e para investigar as causas do acidente.

    Equipes de resgate foram mobilizadas rapidamente: sete carros de bombeiros e várias unidades de emergência estão atuando no local para controlar o incêndio e localizar possíveis sobreviventes. Ainda não há confirmação oficial sobre o número de vítimas ou feridos.

    As autoridades locais seguem em alerta e acompanham o desenrolar da situação. O governo indiano prometeu uma investigação rigorosa para apurar as causas do acidente e garantir apoio às famílias afetadas. Mais informações devem ser divulgadas ao longo do dia.

    “Trágico acidente”

    Em um comunicado publicado no X, o presidente da Air India, Natarajan Chandrasekaran, afirmou: “Com profundo pesar, confirmo que o voo 171 da Air India, operando em Ahmedabad, Londres Gatwick, se envolveu em um trágico acidente hoje”.

    “Nossos pensamentos e mais profundas condolências estão com as famílias e entes queridos de todos os afetados por este evento devastador”, afirmou. “Neste momento, nosso foco principal é apoiar todas as pessoas afetadas e suas famílias. Estamos fazendo todo o possível para auxiliar as equipes de emergência no local e fornecer todo o apoio e cuidado necessários às pessoas afetadas”.

    Segundo Chandrasekaran, foi ativado um centro de emergência e uma equipe de apoio foi mobilizada para prestar assistência às famílias que procuram por informações.

    Comandante com 8,2 mil horas de voo

    A direção geral de aviação civil da Índia divulgou uma declaração à mídia local:

    “O capitão Sumeet Sabharwal é um tenente-coronel com 8,2 mil horas de experiência. O copiloto tinha 1,1 mil horas de experiência de voo.

    De acordo com o ATC (comando da torre de controle aéreo), a aeronave decolou de Ahmadabad às 13h39 (horário local) da pista 23. Ela fez um pedido de socorro ao ATC, mas, depois disso, a aeronave não respondeu aos chamados feitos pelo ATC.

    Imediatamente após a decolagem da pista 23, a aeronave caiu no solo fora do perímetro do aeroporto. Uma densa fumaça preta foi vista saindo do local do acidente”.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.