Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    sábado, 20 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Voo inaugural entre Recife e Madri apresenta problema e retorna após quase duas horas no ar
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Voo inaugural entre Recife e Madri apresenta problema e retorna após quase duas horas no ar

    2025-06-11T13:32:04-03:000000000430202506

    Aeronave da Azul orbitou 18 vezes sobre o oceano antes de pousar em segurança no Recife; empresa diz que manobra seguiu protocolos preventivos

    Foto: Luna Markman/TV Globo

    O voo inaugural entre Recife e Madri, operado pela Azul Linhas Aéreas em parceria com a companhia euroAtlantic Airways, precisou retornar ao Aeroporto Internacional do Recife, na noite desta terça-feira (10), após apresentar um problema técnico ainda nas primeiras horas do trajeto.

    A decolagem do Boeing 767-300, um bimotor a jato, ocorreu às 19h52, com previsão de chegada à capital espanhola às 8h30 da quarta-feira (11). No entanto, por volta das 21h40, a aeronave começou a se dirigir de volta ao continente, após cerca de duas horas realizando 18 voltas sobre o oceano, em uma área próxima à Praia de Ponta de Pedras, no litoral de Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco.

    A Aena, empresa que administra o aeroporto recifense, informou que o piloto solicitou o retorno logo após a decolagem e que o pouso ocorreu dentro da normalidade. A Azul confirmou que a decisão foi tomada por questões técnicas e que não houve declaração de emergência. Segundo a companhia, o avião orbitou por protocolo de segurança, a fim de reduzir o peso da aeronave antes do pouso.

    “O pouso e o desembarque dos Clientes aconteceram normalmente e em total segurança”, destacou a Azul em nota.

    A empresa também garantiu que os passageiros estão recebendo assistência conforme a Resolução 400 da Anac, que estabelece os direitos dos consumidores em situações como cancelamentos ou atrasos.

    Apesar do contratempo, a Azul reforçou que a rota entre Recife e Madri será mantida com voos regulares às terças, quintas e domingos, com retorno da capital espanhola às segundas, quartas e sextas-feiras.

    O incidente desta terça-feira ocorre poucos dias após outro caso semelhante. Em 29 de maio, um avião de pequeno porte também enfrentou problemas e precisou sobrevoar o espaço aéreo por um período prolongado antes de conseguir pousar em São Paulo. A apresentadora Lívia Andrade estava a bordo da aeronave e relatou o episódio nas redes sociais.

    A Azul não divulgou detalhes técnicos sobre o problema apresentado na operação Recife-Madri, mas reiterou seu compromisso com a segurança operacional como valor prioritário da companhia.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.