Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    domingo, 21 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Crise no abastecimento de água mobiliza municípios alagoanos e gera onda de manifestações e audiências públicas
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Crise no abastecimento de água mobiliza municípios alagoanos e gera onda de manifestações e audiências públicas

    2025-05-30T15:33:35-03:000000003531202505

    A crise no abastecimento de água em Alagoas tem mobilizado moradores, lideranças políticas e autoridades em diversas regiões do estado. Problemas recorrentes no fornecimento, reclamações sobre a qualidade dos serviços prestados pela concessionária BRK Ambiental e o aumento nas tarifas motivaram uma série de manifestações populares e audiências públicas ao longo das últimas semanas.

    Em Maceió, bairros como Jacintinho, Mangabeiras, Cruz das Almas e Bom Parto registraram protestos de moradores devido à interrupção no abastecimento. Em algumas localidades, a população relatou estar até cinco dias sem água. Em Mangabeiras, a Avenida Gustavo Paiva foi bloqueada com entulhos, enquanto em Cruz das Almas, vias foram interditadas com pneus em chamas. A BRK atribuiu parte dos problemas à falta de energia elétrica que teria afetado os sistemas de captação.

    Na região metropolitana, o município de Marechal Deodoro também foi palco de manifestações. Moradores do bairro Terra da Esperança protestaram em frente à sede da BRK. Em resposta à pressão popular, a Câmara Municipal promoveu uma audiência pública com a presença da concessionária. O debate cobrou providências urgentes da empresa e da Arsal (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas).

    Em Atalaia, uma audiência pública foi realizada no último dia 27 de maio, reunindo vereadores, população e representantes da BRK. Entre as pautas debatidas, estiveram as frequentes interrupções no fornecimento, a falta de transparência nas informações e os valores cobrados nas tarifas.

    O município de Pilar também seguiu o mesmo caminho, com a realização de uma audiência pública na Câmara de Vereadores. Representantes da concessionária compareceram ao evento, que reuniu moradores insatisfeitos com a prestação dos serviços.

    O problema da escassez de água e os questionamentos à atuação da BRK têm se intensificado em várias regiões de Alagoas. Em todas as localidades, o apelo dos moradores é o mesmo: regularidade no fornecimento, respeito à população e transparência nas ações da concessionária.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.