Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    domingo, 21 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Ciro Nogueira afirma ao STF que Bolsonaro ficou deprimido após as eleições de 2022
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ciro Nogueira afirma ao STF que Bolsonaro ficou deprimido após as eleições de 2022

    2025-05-30T13:55:30-03:000000003031202505
    Foto: Igo Estrela/Metrópoles

    O senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil no governo Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira (30/5), em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou sinais de depressão após a derrota nas eleições presidenciais de 2022. Segundo ele, Bolsonaro se recolheu no Palácio da Alvorada e demonstrou pouco interesse no processo de transição de governo.

    “Depois das eleições, o presidente ficou deprimido, teve um problema na perna e se recolheu no palácio”, disse Ciro. “Não era nada que precisasse despachar com ele sobre a transição. Nossa equipe fazia o que tinha de fazer. Comentava com o presidente como estavam transcorrendo algumas situações.”

    Ciro Nogueira foi uma das testemunhas arroladas pela defesa de Bolsonaro e do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, no âmbito das investigações que apuram tentativa de golpe de Estado e atos antidemocráticos após o resultado eleitoral. As audiências são conduzidas pelo ministro Alexandre de Moraes.

    Decepção com apatia

    Durante o depoimento, o senador também relatou uma certa decepção com o comportamento do então presidente diante do cenário de mudança de governo. “Até nos decepcionou a falta de interesse com a situação do país, mas foi tudo dentro da normalidade. E o presidente, em nenhum momento, quis obstaculizar qualquer tipo de situação, para que a gente pudesse fazer a transição da melhor forma possível”, afirmou.

    Tarcísio: “Bolsonaro temia que Brasil desandasse”

    Também ouvido pelo STF, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), reforçou a versão de que Bolsonaro demonstrava abatimento após as eleições. Segundo ele, o ex-presidente manifestava preocupação com os rumos do Brasil sob o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tomou posse em janeiro de 2023.

    “O governo passou por uma grave crise. Era uma preocupação de que a coisa sempre desandasse, com o futuro do país. A gente conversava basicamente sobre isso”, declarou Tarcísio, que foi ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro.

    O governador ainda relatou que Bolsonaro o encorajava a “acertar e fazer a coisa correta”, compartilhando experiências de sua gestão. Ele também negou que o ex-presidente tenha discutido ou sugerido qualquer tentativa de ruptura institucional após as eleições. “Jamais mencionou qualquer tipo de ruptura. O presidente estava triste, resignado”, afirmou.

    As oitivas seguem como parte do processo que investiga os atos de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas em Brasília. A previsão é que os depoimentos sejam concluídos até 2 de junho.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.