Nesse domingo (25), uma colisão frontal na rodovia AL-101 Norte, no bairro da Pescaria, em Maceió, resultou na prisão de um dos motoristas envolvidos. O condutor de um VW Gol, que seguia sentido Paripueira, invadiu a pista contrária próximo à Associação dos Pescadores e atingiu um VW Polo que vinha em direção a Maceió.
O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) informou que o motorista responsável pelo acidente apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ele recebeu atendimento médico no local, mas uma passageira do VW Polo precisou ser levada ao Hospital Geral do Estado (HGE). Ambos os veículos ficaram bastante danificados na parte frontal.
Após o acidente, o motorista do Gol foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Lá, a delegada plantonista Maria Tereza confirmou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
O mandado de prisão foi expedido pela 23ª Vara Cível da Capital e se referia a uma dívida de pensão alimentícia. Por conta disso, o condutor permaneceu detido após a constatação da pendência judicial.
A situação do motorista se agravou pela combinação da suspeita de embriaguez ao volante e a existência do mandado de prisão. O caso serve de alerta para os riscos da direção sob influência de álcool e a importância de cumprir as obrigações legais.