O projeto “Construindo Meu Lar”, da Prefeitura de Inhapi, segue levando dignidade e esperança às famílias que mais precisam. Nesta semana, o prefeito Tenorinho Malta realizou a entrega de mais uma casa, marcada por uma história comovente e um gesto de grande sensibilidade.
A moradia foi construída a partir de um pedido feito por Cícera, irmã de Maria José (Branca). Maria José, pouco antes de falecer, pediu à irmã que procurasse o prefeito e pedisse ajuda para a construção de uma casa onde pudesse viver com os filhos. Cícera atendeu ao pedido e, ao procurar o prefeito, teve uma resposta imediata.
“Assim que falei com o prefeito, ele não pediu justificativas nem explicou dificuldades. Apenas disse: ‘Procure Silvana, ela vai cuidar de tudo’. E em dois dias a equipe já estava no local para iniciar os trâmites”, contou Cícera.
Infelizmente, pouco depois da visita técnica, Maria José faleceu — mas seu desejo foi respeitado e realizado.
A casa, agora entregue, será o novo lar dos filhos de Maria José, sob os cuidados de Cícera. A história emocionou todos os presentes e demonstrou o impacto real do projeto na vida das famílias inhapienses.
Tenorinho Malta destacou o compromisso da gestão com ações que fazem diferença:
“Cada casa que entregamos é mais do que uma obra. É um gesto de respeito, humanidade e compromisso com quem mais precisa. Quando Cícera me procurou, entendi o tamanho da responsabilidade. Não podíamos deixar esse pedido sem resposta. Cumprimos o desejo de uma mãe e garantimos um futuro mais digno para essas crianças.”
O “Construindo Meu Lar” já beneficiou diversas famílias em Inhapi e é reconhecido por sua atuação rápida, eficiente e sensível às necessidades reais da população. Mais do que moradias, o projeto entrega esperança, segurança e recomeços.