A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Apostas On-line irá ouvir, nesta quinta-feira (5), o influenciador alagoano Luiz Ricardo Melquiades, conhecido como Rico Melquíades. O depoimento foi solicitado pela relatora da CPI, senadora Soraya Thronicke, do Podemos de Mato Grosso do Sul.
Vencedor da 13ª edição do reality show “A Fazenda”, Rico foi um dos investigados na Operação Game Over 2, conduzida pela Polícia Civil de Alagoas. A operação apura a atuação de influenciadores na divulgação irregular de jogos de azar nas redes sociais.
Durante as investigações, foram apreendidos celulares e carros de luxo do influenciador, além do bloqueio de suas contas bancárias. A polícia identificou o uso de contas de demonstração — conhecidas como “demo” — onde os criadores de conteúdo exibiam ganhos fictícios em jogos para atrair seguidores.
Outro nome que será ouvido pela CPI é o da influenciadora Virgínia Fonseca, que prestará depoimento no próximo dia 13 de maio. Segundo a senadora Soraya, Virgínia teria promovido jogos de aposta online para sua imensa base de seguidores, que soma mais de 50 milhões no Instagram e 38 milhões no TikTok.