O deputado federal Arthur Lira vem vivendo um novo momento desde que deixou a cadeira de presidente da Câmara dos Deputados. Durante os quatro anos que ficou à frente da Casa, Lira manteve a seriedade que a liturgia do cargo pedia, mas agora mudou.
Com uma linguagem mais solta, mais jovem, mais humanizada, Lira utiliza suas redes sociais para se aproximar do povo, atraindo olhares de todas as idades, principalmente dos mais jovens, que cada vez mais se distanciam da política.
Com a mudança de postura do parlamentar nas redes, muitos já começam a imaginar sua possível candidatura ao Senado Federal, possivelmente já buscando angariar votos dessa nova parcela de eleitores mais jovens e que já nasceram “com o telefone na mão”.
O que também pode explicar é a postura de seu sucessor na presidência da Câmara, Hugo Motta, que vem sendo muito ativo nas redes sociais, sendo muito diferente da seriedade que Lira apresentou durante seus anos no cargo.
Ao adotar essa postura, Lira reforça sua imagem de liderança que sabe se adaptar e que não se fecha na bolha do poder. Ele demonstra que entende o valor de estar presente não só nas grandes decisões políticas, mas também no dia a dia das pessoas, mantendo o diálogo aberto e mostrando um lado mais humano, próximo e verdadeiro.