O debate sobre segurança pública foi uma das pautas da sessão da última terça, 8, na Câmara Municipal de Maceió, após mais uma loja ser depredada no fim de semana. O caso ganhou repercussão, pelo fato dos assaltantes serem “conhecidos” por praticarem repetidamente esses atos criminosos.
Em aparte, ao vereador Thiado Prado, o parlamentar Samyr Malta (Pode), falou sobre a falta de segurança no estado. “Nunca vi um tempo de tanta insegurança como este que nós estamos vivendo. A criminalidade só vem aumentando, e isso pode ser visto nos noticiários, nas mídias sociais, em todo lugar”, disse Malta.
Sobre o que ocorreu no fim de semana, o vereador lamentou a situação. “Até quando a sociedade, os empresários vão ser vítimas, ser assaltados, roubados. Eu me solidarizo com a empresária que teve sua loja arrombada e digo é preciso punir quem fez isso, já que não é a primeira vez que essas pessoas fizeram isso.”, falou Malta.
O vereador afirmou que é preciso unir força e combater a criminalidade. “É importante que as autoridades tomem providência para conter a violência, ou a violência vai chegar na porta das autoridades.”, concluiu Samyr.